O segredo está nos pequenos detalhes...
Embora para muitos estes sejam imperceptíveis, infelizmente. Para outros é tão notável que chega a gritar diante de seus olhos, dentro dos ouvidos e agem como uma descarga elétrica no coração.
Para uns, receber um "Te adoro", meio borrado em um pedaço pequeno rasgado de papel, é simplesmente um pedaço pequeno de papel rasgado, com um borrão que vai direto ao lixo. Para outros, tem um valor tão grande, que não existe cofre que seja capaz de guardar esta quantidade.
Para uns, ter um favor oferecido é tão corriqueiro e insignificante que ao final, simplesmente vira as costas com um "Até logo!". Enquanto para outros, apenas pela oferta, já não existem palavras que possam agradecer tal pensamento, imagine quanto à atitude concreta.
A maioria das pessoas se preocupa demais com o que é óbvio, grande e está estampado na cara de todo mundo. Poucos são aqueles capazes de enxergar além, selecionar aquela minúscula parte, aquele tom diferenciado, que são o comburente de nossas reações.
Assim como respirar, é um ato tão automático e normal, que só quem sofre e implora por um pouco de ar, sabe a importância de preservá-lo.
Tudo seria tão mais simples e a busca pela felicidade seria tão menos cansativa se todos nós soubéssemos preservar os detalhes e compratilhá-los.
Tuesday, May 17, 2011
Subscribe to:
Posts (Atom)